O que movimenta o mercado dos designers e publicitários desde o segundo semestre de 2017 é uma tendência de formas mais simples e planas para logos, isso é o flat design.
Com o passar do tempo, as tendências nas logos acompanham tendências de moda, como as cores e formas que estão em alta, e a tendência dominante no mercado no momento é o flat design, formas mais simples, planas e que diferente da tendência anterior, não lembra tanto formas orgânicas.
Trouxemos alguns exemplos de flat design para que você compreenda melhor as formas desse movimento.
Diversas empresas estão aplicando o flat design em suas logos, por ele trazer mais leveza e ser mais fácil de compreender e ser aplicado.
Algumas empresas também estão adaptando suas logos para o flat design, simplificando formas e as suavizando, também trouxemos exemplos dessas alterações em logos conhecidas.
Uma das primeiras grandes marcas a fazer essa adaptação foi o Instagram, passando de sua clássica câmera para apenas formas que dão a entender ser uma câmera, um claro exemplo de flat design.
Ter um logo em flat design não significa que ele será completamente minimalista e que não terá elementos marcantes, pelo contrário, o flat design trabalha para que com formas de fácil compreensão sejam memorizadas e lembradas de forma mais simples, existem logos em flat design que são extremamente marcantes e elaboradas, sem perder a essência da simplicidade e formas mais planas.
O flat design pode ser uma ótima opção para você que pretende criar uma identidade visual para o seu negócio que seja prática, simples, mas que tenha personalidade e seja lembrada.
fonte:https://blog.wedologos.com.br/design-grafico/logo/exemplos-de-logomarca/
https://www.des1gnon.com/2013/06/o-flat-design-aplicado-em-logos/
https://www.tutoriaisphotoshop.net/2015/11/19-exemplos-de-logos-flat.html