Menu fechado

Mídia impressa: Ainda vale o investimento?

Existe um debate latende entre os profissionais da comunicação, se ainda vale a pena investir em mídia impressa?

Hoje falaremos um pouco mais sobre isso, vantagens e desvantagens desse tipo de veiculação e se ela ainda é eficaz.

Por muito tempo a mídia impressa foi a única forma de mídia, se considerarmos que a internet é uma tecnologia da era moderna contemporânea, e que as formas de divulgação e mídia dentro dela só começaram a crescer e se popularizar há pouco tempo, podemos concluir que a mídia impressa foi eficaz por muito tempo, e ainda pode ser.

Desde anúncios em jornais, panfletos, banners, propagandas em revistas e outras formas impressas, todas as campanhas publicitárias eram feitas dessa forma, algumas formas impressas não são tão eficazes, mas outras são comprovadamente efetivas. Existem estudos que comprovam que a publicidade em mídia impressa agrega prestígio e credibilidade à uma empresa.

Esse tipo de publicidade pode estar presente em revistas com nicho específico, as revistas consideradas de luxo, como por exemplo, as revistas como Marrie Claire, Vogue e Harper’s Bazaar. Nessas revistas podemos encontrar desde propagandas de marcas do mundo fashion, joalherias, carros, produtos de perfumaria e até produtos considerados de massa.

Um anúncio publicitário dentro de qualquer uma das revistas citadas não é algo barato, esse é um dos pontos que agregam prestígio a esse tipo de propaganda.

Esse tipo de propaganda tem um alcance comprovado, porém, esse alcance se restringe a um público muito específico, e se a intenção é inserir sua empresa agora para divulgação da marca, as formas impressas não são as mais aconselháveis.

A internet é um campo aberto e muito amplo, quando precisamos saber sobre algo, fazemos uma rápida pesquisa, e assim conseguimos obter informações que dificilmente seriam encontradas na mídia impressa.

O ponto em que queremos chegar é que a mídia impressa ainda funciona, mas ela só será de fato efetiva se sua marca já for conhecida, se não, você não obterá resultados satisfatórios. Se estiver iniciando a divulgação da sua empresa e já começar com um anúncio no miolo de uma revista, as pessoas ainda não conhecem seus serviços, como funciona seu trabalho, invista primeiro na forma atual mais concreta, a Internet.

Trace estratégias para que o público tome conhecimento da sua empresa, saibam quem são vocês, o que fazem e como fazem, como já dizia o velho ditado: quem é visto é lembrado.

Depois que sua empresa alcançar um bom patamar de visibilidade, podemos começar a pensar na mídia impressa, campanhas em revistas como as citadas, mas tudo é relativo, ao público que você pretende atingir.

Podemos chegar a conclusão de que a mídia impressa se mantem como uma boa forma de divulgação, mas não funciona hoje como um dia funcionou, se mantem como forma de prestígio, mas deve caminhar lado a lado com a divulgação em mídias digitais, a forma impressa se tornou relativa e dependente de como anda a mídia digital.

E para que qualquer uma das formas citadas funcione, devemos ressaltar a importância de organizar campanhas e traçar metas para que sejam alcançadas, o planejamento é uma base primordial para que qualquer estratégia seja concretizada.

Esteja atento a imagem de seu negócio e como ela está sendo vista no meio público, para que sua empresa cresça e se desenvolva com sucesso, uma boa imagem é essencial.

 

 

fonte:https://agenciarederica.com.br/midia-impressa-utilizar-ou-nao/
https://www.zerocinco.com.br/blog/marketing/nem-so-de-online-vive-o-marketing/
https://xn--monetizao-s2a7b.com/o-futuro-%C3%A9-digital-mas-a-m%C3%ADdia-impressa-ainda-tem-peso-f9a4ced23c1b
https://oglobo.globo.com/economia/internauta-confia-mais-em-publicidade-impressa-20761922